terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Bem

Ultimamente muitos me perguntam como estou. E eu estou mentirosa, pra não dizer a verdade. "Bem", eu tenho respondido quase sempre. E então posso dar por encerrado o assunto e guardar só pra mim a verdade. Estou bem. Repito pra mim todos os dias. Estou bem. Vou ficar bem. Quero ficar bem. Preciso estar bem.
Mas a verdade é um pouco indelicada. "Bem" pode significar tantas coisas... mas a última coisa que estou é bem em seu sentido estrito. Então se é pra ser indelicada e verdadeira: não me pergunte isso, porque você não vai gostar da resposta. Por quê? Porque eu estou uma merda! Porque eu sumi! Porque eu nunca mais existi em mim. Porque meus olhos doem tanto, que preciso mante-los fechados o maior tempo possível. Porque estou sem forças. Porque ficar em lugares muito cheios me irrita. E ficar sozinha me angustia. Porque eu não sei onde me encontrar e quando olho um retrato antigo e depois me olho no espelho, sinto minha vida indo embora. É assim que eu estou, se você quer realmente saber. Então não me pergunte, pois sou uma pessoa educada e não quero perder a compostura. Estou bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ninguem entende! Mas voce não está indo embora... sua felicidade não depende de ninguém, além de você mesma. A vida tem tanta coisa para te proporcionar! Nao se perca nesta pessoa.O que você sente é tudo o que projetou, tudo o que você esperava que fosse. Eu sei o quanto é difícil. Mas não vale a pena. Fique sozinha um pouco, se dê um tempo. Chore tudo que tiver que chorar, falhas todos nós temos...mas temos muitos acertos também. Não se ache a pior pessoa, e sim a melhor que alguém poderia ter. A falha desta vez não foi sua. Não se alimente só de momentos bons com essa pessoa. Temos mania de lembrarmos só do que é bom. Olhe os pontos negativos também. Não tente se curar com outras pessoas. O primeiro momento é só seu. Em alguns momentos você vai ser forte, em outros você vai desabar. Mas aos poucos essa dor vai aliviando, e você vai perceber que não precisa de ninguém para estar bem.